Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Infância(s), crianças e interseccionalidade : análise da produção acadêmica brasileira na área de educação infantil
(2022)
Resumo: A presente dissertação teve como objetivo investigar a presença da interseccionalidade, seja como conceito ou como ferramenta analítica, nas produções acadêmicas brasileiras da área de Educação Infantil (1999-2020). ...
O discurso da formação continuada na educação infantil das escolas de Curitiba no período de 2014 a 2016 : um novo campo de possibilidades
(2019)
Resumo: Esta dissertação resulta de uma investigação que tem por objetivo alargar a compreensão sobre a maneira como o discurso da formação continuada circulou nas instâncias da Rede Municipal de Ensino de Curitiba no ...
Conhecimentos matemáticos presentes em brincadeiras da educação infantil que envolvem o corpo em movimento
(2020)
Resumo: A presente pesquisa aborda como eixo central de discussão a Educação Matemática na Educação Infantil, tendo como fulcro o intercâmbio entre dois campos de experiências: o primeiro, relacionado a espaços, tempos, ...
A relação entre o professor e a criança bem pequena : uma experiência estética
(2022)
Resumo: A presente dissertação teve por objetivo compreender a relação entre o professor e a criança bem pequena a partir da experiência estética. Como objetivos específicos, o estudo propôs: realizar revisão integrativa ...
A implementação de políticas intersetoriais para a educação de crianças de 0 a 3 anos no Município de Piraquara - PR
(2021)
Resumo: O presente trabalho tem como tema as políticas educacionais intersetoriais para as crianças de 0 a 3 anos formuladas pelo governo federal e, implementadas no âmbito subnacional, a partir da análise dos seus arranjos ...