Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
A percepção do diretor escolar sobre a política de gestão democrática na Rede Municipal de Ensino de Curitiba
(2019)
Resumo: Este trabalho trata do estudo sobre a percepção acerca da política de gestão democrática (GD) dos diretores das escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino (RME) de Curitiba e de que maneira se efetiva ...
O discurso da formação continuada na educação infantil das escolas de Curitiba no período de 2014 a 2016 : um novo campo de possibilidades
(2019)
Resumo: Esta dissertação resulta de uma investigação que tem por objetivo alargar a compreensão sobre a maneira como o discurso da formação continuada circulou nas instâncias da Rede Municipal de Ensino de Curitiba no ...
As trajetórias escolares do ensino fundamental sob o olhar das políticas educacionais : um estudo longitudinal no município de Pinhais de 2009 a 2018
(2019)
Resumo: O presente estudo analisa as trajetórias escolares de um grupo de estudantes no Ensino Fundamental no período de 2009 a 2018, buscando reconhecer a existência de padrões desiguais em relação à realização do direito ...
As normas legais do ensino médio e as tensões e promessas na relação trabalho e juventude
(2019)
Resumo: Esta pesquisa consiste em uma reflexão teórica da relação juventude, educação e trabalho através da contextualização histórica, social e cultural do jovem e da sua inserção no mercado de trabalho e a sua relação ...
A oferta da educação infantil em instituições privadas contratadas com o poder público : um estudo do financiamento de uma creche em Curitiba-PR
(2019)
Resumo: Com a intensificação da política de Estado mínimo a partir da ideologia política e econômica do neoliberalismo, impulsionada nos anos 1990, fortaleceu-se a presença do setor privado na oferta de educação infantil ...