Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 11
Interfaces das políticas de educação especial e educação do campo no contexto da Amazônia Acreana
(2022)
Resumo: A tese intitulada "Interfaces das políticas de educação especial e Educação do Campo no contexto da Amazônia Acreana" faz referência a um estudo realizado na cidade de Cruzeiro do Sul, localizada no interior do ...
Estudantes com altas habilidades/superdotação : uma proposta de intervenção a partir de conflitos sociopedagógicos
(2019)
Resumo: Estudantes com altas habilidades/superdotação vivenciam um modo diferenciado de aprender e de se desenvolver. Esse modo difere daquele dos demais estudantes por estarem à frente do seu tempo em comparação aos padrões ...
Formação continuada para professores e tecnologias digitais : um olhar na ação pedagógica do atendimento educacional especializado com ênfase no autismo
(2023)
Resumo: A presente pesquisa desenvolvida nesta tese com professores que atuam no atendimento educacional especializado, com ênfase na área do transtorno do espectro autista, investigando quais as formações continuadas ...
O processo de alfabetização de alunos com deficiência intelectual : interlocuções teóricas e práticas
(2022)
Resumo: Este trabalho é resultado de uma pesquisa de cunho qualitativo, cujo objetivo foi de analisar as estratégias e metodologias utilizadas pelos professores no processo de alfabetização de alunos com deficiência ...
O atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais nas escolas municipais de Rio Branco/Acre
(2016)
Resumo: Este trabalho aborda o processo de implantação da política de atendimento educacional especializado que acontece nas Salas de Recursos Multifuncionais, nas escolas municipais de Rio Branco/Acre. A escolha dessa ...
Identificação, avaliação e atendimento das altas habilidades ou superdotação : uma análise crítica
(2020)
Resumo: Este estudo pretendeu analisar criticamente como ocorre o processo de identificação, avaliação e atendimento educacional especializado ao estudante superdotado e como ele se percebe no contexto escolar e familiar. ...
As avaliações em larga escala e a construção de políticas públicas para educação especial no Paraná
(2017)
Resumo: Esta tese analisa a implantação, a aplicação e os dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (SAEP), de estudantes da educação especial, para o encaminhamento e melhoria de ações e políticas públicas ...
Estudantes com Transtorno do Espectro Autista no contexto da rede estadual de ensino do Paraná
(2022)
Resumo: Este estudo objetivou analisar se a política de inclusão escolar, com a oferta do atendimento educacional especializado contribui para a participação e aprendizagem do estudante com Transtorno do Espectro Autista ...
Intervenção pedagógica para o desenvolvimento cognitivo e moral de adolescentes com deficiência intelectual
(2019)
Resumo: Com a crença de que um trabalho sistematizado metodologicamente e que protagoniza o aluno com DI (Deficiência Intelectual) como agente produtor de seu conhecimento e raciocínio promove desenvolvimento intelectual ...
Educação física na educação especial : um olhar etnometodólogico sobre as inter-relações entre a cultura corporal do movimento e o ensino remoto emergencial na educação de jovens e adultos com deficiência intelectual
(2023)
Resumo: O objetivo dessa tese é desvendar possíveis inter-relações entre a Educação Física escolar e a Modalidade da Educação Especial (MEE) a partir do contexto do tema proposto do Ensino Remoto Emergencial (ERE), decorrente ...