Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Cartografias de letramentos na língua inglesa na educação profissional e tecnológica
(2021)
Resumo: A tese fala sobre o ensino-aprendizagem da língua inglesa na formação profissional e tecnológica na educação curricular. O estudo se fez em ontoepistemologias pós-modernas/pós-estruturalistas e decoloniais. Essas ...
A representatividade das emoções nas práticas em EMI de professores do ensino superior da Universidade Federal do Paraná
(2021)
Resumo: A pesquisa de doutorado intitulada "A Representatividade das Emoções nas Práticas de EMI de Professores do Ensino Superior da Universidade Federal do Paraná" tem como foco analisar o impacto das emoções (BENESCH, ...
Crenças de acadêmicos de letras sobre a pronúncia de língua inglesa a partir da metáfora conceitual : lentes que revelam um paradoxo
(2020)
Resumo: Conhecer as crenças das pessoas envolvidas no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa permite entender um pouco do comportamento dessas pessoas, suas estratégias, seus relacionamentos, seus conflitos e ...
Curso de formação local para professores de inglês como meio de instrução : elaboração, pilotagem, resultados
(2021)
Resumo: Como diria o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, vivemos em uma sociedade líquida, ou seja, sua fluidez e volatidade estão presentes constantemente nas relações interpessoais, encurtando as distâncias relacionais, ...
Crenças e práticas de professoras formadores sobre o ensino da compreensão oral em língua inglesa
(2020)
Resumo: Estudos em crenças envolvendo docentes têm demonstrando que existe uma complexa relação entre crenças e práticas devido ao professor nem sempre conseguir colocar em prática aquilo que acredita. Tendo em vista tal ...