Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
O conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química sobre ligações químicas
(2022)
Resumo: Nessa pesquisa, se identifica o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) como aquele resultante da intersecção entre o conhecimento específico da ciência que o professor detém e o conhecimento pedagógico alinhado ...
O papel da disciplina de Geometrias Não Euclidianas a partir de diferentes olhares
(2023)
Resumo: O presente trabalho teve como objetivos gerais, compreender o papel da disciplina de Geometrias Não Euclidianas na formação do professor de Matemática da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e analisar as possíveis ...
Discursos de professores de ciências sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) : estrutura e funcionamento em análise
(2023)
Resumo: Inúmeras discussões vêm sendo desencadeadas na contemporaneidade após a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas normativas decorrentes, fato que nos impele a problematizar como os professores ...