dc.contributor.advisor | Gehrke, Marcos | pt_BR |
dc.contributor.author | Sousa, Silvana Alves de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-13T23:17:56Z | |
dc.date.available | 2022-06-13T23:17:56Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38893 | |
dc.description | Orientador: Marcos Gehrke | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Relata a experiência do processo da identificação das Escolas do Campo no Estado do Paraná, em especifico sobre o vivido no Colégio Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Calógeras, Arapoti, Núcleo Regional da Educação de Wenceslau Braz (NRE) a partir do Parecer 1011/10- CEE/CEB que normatiza a criação da identidade da Escola Pública do Campo no Estado do Paraná e a Instrução 001/2010 SSED/SUED/SUD. Apresenta argumentos favoráveis e contrários dos sujeitos, a partir das assembleias realizadas. Mostra passo a passo como fazer o processo de identificação. Considera a necessidade de formação de educadores e de toda comunidade escolar para compreender o significado da Escola do Campo. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (14 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Educação - Política pública | pt_BR |
dc.subject | Educação - Comunidade escolar | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Identificação das escolas do campo : uma experiência em processo no estado do Paraná | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |