Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
The influence of stakeholder orientation on social and economic performances mediated by social motivations
(2022)
Resumo: O domínio do marketing estratégico foi atualizado para além da explicação do desempenho econômico, chegando também ao desempenho social. O desempenho social se tornou relevante pois estratégias que causam dano para ...
Effect of brand activism on purchase intentions through consumer empowerment
(2021)
Resumo: Apesar da crescente popularidade do ativismo da marca, pesquisas sobre os seus efeitos ainda estão em um estágio inicial. Esta tese lança luz sobre a questão de como o posicionamento público de uma marca à respeito ...
O desenvolvimento de capacidades de marketing em contextos adversos : o estudo das relações entre severidade da falha de produto e as capacidades de gestão de marca e de desenvolvimento de novos produtos
(2019)
Resumo: Este trabalho teve como objetivo testar a tese de que empresas podem desenvolver capacidades de marketing a partir de falhas severas de produtos. A necessidade de investigar esse assunto surgiu a partir da constatação ...
A relação entre capacidades interfuncionais de marketing, orientação para a inovação, turbulência tecnológica e seus impactos no desempenho das organizações
(2015)
Resumo: Esta tese aborda o tema capacidades de marketing, com foco nas capacidades interfuncionais de marketing e o desempenho organizacional. Seu objetivo é de analisar a relação entre as capacidades interfuncionais de ...