Dissertações: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 241-260 of 443
-
A gestão de pessoas por competências e seus impactos na gráfica e editora Posigraf S.A. em Curitiba - PR
(2011)Resumo: O atual cenário competitivo requer das organizações o desenvolvimento de modernas e efetivas técnicas de gestão. A gestão de pessoas, especialmente, requer formatos e práticas organizacionais que respondam às ... -
Hierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca
(2011)Resumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada ... -
A confiança nas relações interorganizacionais entre empresas de culturas diferentes
(2011)Resumo: A região de fronteira entre Brasil e Paraguai é caracterizada pelo intenso comércio existente, diferenciando-se principalmente por abrigar uma diversidade muito grande de colônias e grupos étnicos. Dentro desta ... -
Contribuições do processo de cooperação interinstitucional para as atividades inovativas das empresas no arranjo produtivo local de tecnologia da informação do Sudoeste do Paraná
(2011)Resumo: O presente estudo teve por objetivo central analisar as contribuições do processo de cooperação interinstitucional para as atividades inovativas das empresas do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação ... -
Sustentabilidade no setor de construção civil da Região Oeste do Paraná
(2011)Resumo: Este estudo foi realizado com o objetivo geral de medir o grau de sustentabilidade, sob o tríplice aspecto econômico, social e ambiental, de construções residenciais da região Oeste do Paraná. Foi elaborada uma ... -
A influência da capacidade de absorção nas distâncias na relação entre uma multinacional e sua subsidiária
(2011)Resumo: A inovação torna-se cada vez mais importante para a sobrevivência e o crescimento das empresas. Nesse sentido, é fundamental entender como ocorre o processo de desenvolvimento da capacidade de absorção. Com a ... -
Componentes organizacionais e o desenvolvimento da confiança intraorganizacional : um estudo múltiplo de casos em clubes de serviço
(2011)Resumo: Clubes de Serviço cumprem, em muitos sentidos, com as responsabilidades que por lei seriam de competência governamental. Dentro de um sistema dogmático e com laços sociais mais fortes, como o existente nesses clubes, ... -
Parcerias estratégicas e competitividade sustentável : um estudo no elo inicial da cadeia produtiva da Indústria de Polpa de Frutas Produtor - Indústria
(2011)Resumo: As parcerias estratégicas tornaram-se práticas recorrentes em vários setores empresariais e atualmente vêm se apresentando como uma maneira eficiente para se competir no mercado de forma sustentável, atendendo os ... -
O processo e o conteúdo estratégico no Sistema Prisional
(2011)Resumo: A presente dissertação aborda o tema o Processo e o Conteúdo Estratégico no Sistema Prisional, onde buscou-se esclarecer quais são as relações existentes entre conteúdo e processo estratégico nos istemas prisionais? ... -
Avaliação institucional, conteúdo e processo estratégico em escolas técnicas do Estado do Paraná
(2011)Resumo: Estuda a avaliação institucional, o conteúdo e processo estratégicos nas escolas técnicas do estado do Paraná. Objetiva verificar como a avaliação institucional afeta conteúdo e processo estratégicos. Adota metodologia ... -
A cooperação tecnológica entre universidades e institutos públicos de pesquisa no setor agropecuário brasileiro : um estudo na Embrapa
(2010)Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo a caracterização das cooperações entre Universidades e Institutos de Pesquisa (U-IP) no contexto do setor agropecuário. O referencial teórico aborda temas como tecnologia e ... -
A influência da configuração da organização no processo de planejamento estratégico
(2011)Resumo: O objetivo deste estudo é compreender as relações entre a configuração da organização e o processo de planejamento estratégico. A pesquisa tem como pressuposto, a partir da configuração da organização, o delineamento ... -
Estudo das comunidades de marcas em sites de redes sociais sobre os níveis de autoconexão, lealdade e qualidade
(2011)Resumo: A presente pesquisa estuda a relação entre lealdade, autoconexão e qualidade percebida das marcas Apple, Nike e Nokia nas comunidades de marca localizadas nos sites de redes sociais Facebook e Orkut. O objetivo é ... -
Estratégias de marketing: estudo de caso sobre as estratégias do composto de marketing implementadas pelo programa agricultura orgânica da Itaipu Binacional na Bacia do Paraná 3.
(2011)Resumo: Esta dissertação aborda o tema estratégia do composto de marketing, com foco no conteúdo e processo. Os objetivos estão centrados nas dinâmicas envolvidas na concepção e implementação das estratégias do composto ... -
Só para mulheres : a influência do autoconceito feminino na reação às propagandas de produtos de beleza no Brasil
(2010)Resumo: A propaganda afeta as avaliações de uma marca, na medida em que atrai o olhar do consumidor e influencia o que lhe vem à mente. No entanto, mais do que formular mensagens criativas, é preciso conhecer a fundo o ... -
O Customer-based brand equity do destino de Foz do Iguaçu.
(2011)Resumo: O objetivo principal deste trabalho foi analisar o valor de marca do destino turístico Foz do Iguaçu do ponto de vista do consumidor. A população enfocada foi a de turistas brasileiros visitantes da localidade em ... -
Contribuições de gestão estratégica de pessoas na redução das barreiras internas de implementação da orientação para o mercado : um estudo multicasos nas concessionárias do Parque Nacional do Iguaçu.
(2011)Resumo: No constante ambiente competitivo, a OPM – Orientação para o Mercado – vem sendo utilizada de modo consciente por inúmeras empresas como estratégia para conquistar e reter clientes. Outro grupo de empresas utiliza ... -
A efetividade do Modelo Meg de Gestão : um estudo nas MPES do Paraná
(2011)Resumo: Este trabalho é uma pesquisa sobre a efetividade do modelo de gestão MEG proposto pela Fundação Nacional da Qualidade no Brasil que procura demonstrar como se comporta a relação entre o modelo de gestão – como ... -
Processo estratégico e gestão do conhecimento : estudo de caso da Empresa Frimesa, organização do Setor Alimentício do Município de Medianeira - PR.
(2011)Resumo: Atualmente, a utilização de recursos passou a ter um papel fundamental dentro das organizações em especial para as estratégias organizacionais, pois junto com a globalização da informação e a aproximação dos mercados, ... -
Fatores motivadores do empreendedorismo que influenciam nas decisões de conteúdo estratégico nas empresas da Cidade de Foz do Iguaçu.
(2011)Resumo: O tema empreendedorismo é bastante difundido atualmente, porém os fatores motivadores aliados ao conteúdo estratégico é um tema pouco explorado, por isso contribuições para a teoria e a prática são ainda necessárias. ...