Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Contexto institucional, esquemas interpretativos e posicionamento estratégico de duas cooperativas agrícolas paranaenses : estudo comparativo de casos
(2000)
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar de que forma os esquemas interpretativos dos dirigentes atuaram como mediadores do posicionamento estratégico de duas cooperativas agrícolas, em face das mudanças no contexto ...
O desenvolvimento de cooperativas de produção coletiva de trabalhadores rurais no capitalismo : limites e possibilidades
(2000)
Resumo: O presente trabalho constitui-se num estudo comparativo de casos que procura analisar o processo de constituição e desenvolvimento de cooperativas de produção coletiva de trabalhadores rurais vinculadas ao Movimento ...
O plano real e o posicionamento estratégico dos bancos com carteira comercial
(2000)
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar de que forma os esquemas interpretativos dos dirigentes atuaram como mediadores do posicionamento estratégico dos bancos com carteira comercial em face da implementação do ...
Razões da notoriedade de marca : um estudo exploratório
(2000)
Resumo: A lembrança notória de marca, representada pelo "top-of-mind", é o foco central deste estudo, que tem como objetivos principais identificar quais os fatores que estão relacionados com a notoriedade de marca e as ...
Orientação para o mercado em instituições de ensino : proposta de um instrumento de medida aplicável as escolas de ensino fundamental e medio
(2000)
Resumo: O objetivo central desta pesquisa é desenvolver um instrumento para medir a orientação para o mercado em instituições de ensino. Este estudo fundamenta-se numa revisão bibliográfica sobre a organização escolar, o ...
As relações universidade-empresa no processo de capacitação tecnológica de empresas no Estado do Paraná
(2000)
Resumo: Este estudo investigou a relação entre o apoio das universidades e a capacitação tecnológica das empresas paranaenses. As modalidades de apoio foram mensuradas quanto à frequência e intensidade de uso. A capacitação ...
Territorialidade, competição e papeis gerenciais : um estudo de agencias bancarias de Curitiba
(2000)
Resumo: A globalização esta provocando acirrada competição por espaços. As organizações são territórios de ocupação, onde os indivíduos lutam pela sobrevivência. A territorialidade pode explicar o comportamento da defesa ...