dc.contributor.advisor | Katuta, Angela Massumi, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.author | Serodio, Elza Conceição | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-08T23:14:28Z | |
dc.date.available | 2022-07-08T23:14:28Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38619 | |
dc.description | Orientador: Ângela Massumi Katuta | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | A intenção desse artigo é a de verificar como é realizada a avaliação da educação do campo de duas escolas na cidade de Laranjal, Paraná. Para isso foi elaborado um questionário, destinado aos educandos e aos educadores. Os mesmos responderam questões sobre como é realizada a avaliação pelos educadores e o que os educandos sentem sobre o método que são avaliados. Também o estudo indica que há uma diferença da avaliação do ensino regular com o ensino do Projeto Projovem. A avaliação escolar é explicitada por notas que os alunos conseguem obter, porém, a forma pela qual essa avaliação é realizada com os educandos, frequentemente vem provocando sérios prejuízos àqueles que a ela são submetidos. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (13 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional - Paraná | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | O processo de avaliação discente no programa : Projovem Campo Saberes da Terra | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |