Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlock, Margio Cezar Loss, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorMuller, Gracielle Aparecidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação do Campo e Agricultura Familiar Camponesapt_BR
dc.date.accessioned2022-05-10T15:19:31Z
dc.date.available2022-05-10T15:19:31Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38561
dc.descriptionOrientador: Márgio Cezar Loss Klockpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo buscar uma forma de trabalhar com a disciplina de Matemática no Projovem Campo – Saberes da Terra. Este será apresentado na forma de um artigo com pesquisa bibliográfica a respeito deste tema. Sabendo que a proposta do programa Projovem Campo – Saberes da Terra é trabalhar de forma interdisciplinar, relacionando os conteúdos científicos com os saberes locais dos alunos deste programa, existe a necessidade de se pensar outra forma de trabalhar com a matemática. Desta forma, vem à proposta da tendência em Educação Matemática, a Etnomatemática. Esta proposta valoriza a matemática local, presente nos diferentes grupos socioculturais e valoriza os conceitos informais construídos pelos alunos destes grupos, através de suas experiências. Esta é uma metodologia relativamente difícil de trabalhar, pois exige um conhecimento que está além do conhecimento acadêmico.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEtnomatematicapt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectMatemática - Educaçãopt_BR
dc.titleA matemática na educação do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples