Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMurata, Afonso Takao, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorFreder, Amarildo Antoniopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-04-19T21:25:51Z
dc.date.available2022-04-19T21:25:51Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38490
dc.descriptionOrientador: Afonso Takao Muratapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo ressaltar a importância da Gestão Escolar na concepção e execução do Projeto Político Pedagógico na Escola de Campo, levando em consideração todas as particularidades do campo, além de utilizar uma metodologia diferenciada, aplicada assim na Educação do Campo, como a contextualização e a interdisciplinaridade. A pesquisa desenvolveu-se na Escola Rural Municipal Professor Maack, situada na zona rural do município de Guarapuava, e da turma do Projovem – Campo – Saberes da Terra, que desenvolve-se no Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves, situado no município de Goioxim. Buscamos identificar o que determina o Projeto Político Pedagógico, bem como os principais pontos abordados na proposta pedagógica, para contemplar na teoria e na pratica, ações preocupadas com o desenvolvimento da Educação do Campo e conseqüentemente dos educandos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectEscolas - Administraçãopt_BR
dc.subjectEducação rural - Escolaspt_BR
dc.titleA gestão escolar da escola do campo, contribuindo para a concepção e execução do projeto político pedagógicopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples