dc.contributor.advisor | Murata, Afonso Takao, 1969- | pt_BR |
dc.contributor.author | Freder, Amarildo Antonio | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T21:25:51Z | |
dc.date.available | 2022-04-19T21:25:51Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38490 | |
dc.description | Orientador: Afonso Takao Murata | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo ressaltar a importância da Gestão Escolar na concepção e execução do Projeto Político Pedagógico na Escola de Campo, levando em consideração todas as particularidades do campo, além de utilizar uma metodologia diferenciada, aplicada assim na Educação do Campo, como a contextualização e a interdisciplinaridade. A pesquisa desenvolveu-se na Escola Rural Municipal Professor Maack, situada na zona rural do município de Guarapuava, e da turma do Projovem – Campo – Saberes da Terra, que desenvolve-se no Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves, situado no município de Goioxim. Buscamos identificar o que determina o Projeto Político Pedagógico, bem como os principais pontos abordados na proposta pedagógica, para contemplar na teoria e na pratica, ações preocupadas com o desenvolvimento da Educação do Campo e conseqüentemente dos educandos. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (15 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Escolas - Administração | pt_BR |
dc.subject | Educação rural - Escolas | pt_BR |
dc.title | A gestão escolar da escola do campo, contribuindo para a concepção e execução do projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |