Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luiz Rogerio Oliveira da, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorBrasil, Sandra Aparecidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-07T18:15:56Z
dc.date.available2022-01-07T18:15:56Z
dc.date.issued2022-01-07T15:14:32Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38468
dc.descriptionOrientador : Luiz Rogério Oliveira da Silvapt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: [2011]pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente estudo foi desenvolvido na perspectiva de aprofundar conhecimentos a respeito do movimento campo-cidade, buscando compreender como a Educação do Campo pode contribuir para a valorização do campo e das pessoas que nele habitam. Para tanto, por meio de pesquisa de campo junto a alunos e educadores de uma escola do município de Juranda, realizada no início de abril do ano de 2011, foram levantadas informações a cerca do processo de migração de pessoas da zona rural para zona urbana do referido município e também para outros municípios maiores. Os resultados obtidos com a pesquisa contribuem para a premissa de que a Educação do Campo somente pode ser materializada se houver compreensão da realidade em que se deseja inseri-la e desenvolvê-la, assim como das peculiaridades das pessoas e dos movimentos sociais ai existentes.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleEducação do campo : uma educação pautada na compreensão da realidadept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples