dc.contributor.advisor | Silva, Marcelo Silva da, 1972- | pt_BR |
dc.contributor.author | Borges, Josiane Cristina Prestes | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T21:32:04Z | |
dc.date.available | 2022-04-19T21:32:04Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38466 | |
dc.description | Orientador: Josiane Cristina Prestes Borges | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Procurou-se relatar neste trabalho a Identidade da Escola do Campo, sendo que inicialmente foi feita uma contextualização da realidade estudada, após foi salientado as características do campo e dos seus sujeitos. Na sequência foi destacada a Educação do Campo diante da realidade apresentada, procurando falar de forma geral sobre o assunto, levantando ideias norteadoras. Em seguida foi descrito o resultado da pesquisa realizada com os professores que fazem parte da realidade em questão, onde foi entregue aos mesmos um questionário, com quatro perguntas, onde tiveram que responder o que pensam a respeito do campo, da educação do campo e da identidade de uma escola do campo. Na continuidade foram feitas algumas considerações a respeito da pesquisa. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (16 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Escola Rural | pt_BR |
dc.subject | Vida rural | pt_BR |
dc.title | A identidade da escola do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |