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dc.contributor.authorSouza, Silézia Vasconcelos dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-31T18:54:50Z
dc.date.available2022-05-31T18:54:50Z
dc.date.issued2022-05-31T15:53:56Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38421
dc.description[orientador não informado]pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo discutir a importância do processo educacional para a formação do indivíduo independente da sociedade em que faz parte, uma vez que nas instituições escolares desenvolvem-se aspectos cognitivos e sociais das crianças, jovens e adultos. Diante disso, houve a necessidade de serem observados os papéis dos principais indivíduos envolvidos neste processo: o aluno e o professor. De forma complementar discutiram-se os desafios enfrentados pelo professor de Biologia diante da sociedade atual e das dificuldades referentes à própria estrutura educacional no que condiz aos recursos disponíveis que podem facilitar ou dificultar seu trabalho.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectBiologia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectProfessores - Condições de trabalhopt_BR
dc.titleA atuação do professor diante do processo de ensino e aprendizagem de biologia em escolas do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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