dc.contributor.author | Souza, Silézia Vasconcelos de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-31T18:54:50Z | |
dc.date.available | 2022-05-31T18:54:50Z | |
dc.date.issued | 2022-05-31T15:53:56Z | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38421 | |
dc.description | [orientador não informado] | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo discutir a importância do processo educacional para a formação do indivíduo independente da sociedade em que faz parte, uma vez que nas instituições escolares desenvolvem-se aspectos cognitivos e sociais das crianças, jovens e adultos. Diante disso, houve a necessidade de serem observados os papéis dos principais indivíduos envolvidos neste processo: o aluno e o professor. De forma complementar discutiram-se os desafios enfrentados pelo professor de Biologia diante da sociedade atual e das dificuldades referentes à própria estrutura educacional no que condiz aos recursos disponíveis que podem facilitar ou dificultar seu trabalho. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Biologia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Professores - Condições de trabalho | pt_BR |
dc.title | A atuação do professor diante do processo de ensino e aprendizagem de biologia em escolas do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |