Pedagogia, ensino de ciências e EAD : o método cientifico através das lentes dos PCNs
Resumo
Resumo: O curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte possui um Projeto Político Pedagógico que, apesar de inovador e atual, apresenta lacunas no que se refere a disciplinas voltadas para saberes específicos a serem desenvolvidos em sala de aula do ensino fundamental. O Ensino de Ciências é uma destas que se encontra prejudicada por uma carga horária insuficiente ao desenvolvimento das discussões necessárias à formação do licenciado em pedagogia. Assim sendo, o presente trabalho visa apresentar uma proposta de curso nos moldes de Educação a Distância (EAD) voltada para a formação de alunos de Pedagogia, no âmbito do Ensino de Ciências, em que serão desenvolvidos temas ligados a metodologias e atuação do profissional docente em sala de aula. Abstract: The Pedagogy course at the University of Rio Grande do Norte has a teaching course projects that, while innovative and current, has gaps in terms of discipline focused on specific knowledge to be developed in the classroom of elementary school. Science education is one of which is hampered by an insufficient number of hours required for the development of discussions on the formation of a degree in pedagogy. Therefore, this paper aims to propose a course along the lines of Distance Education (EAD) toward the education of students of Pedagogy in Science Education, which will be developed methodologies and issues related to performance of the professional teacher in room class.
Collections
- Educação à distância [213]