BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 281-300 of 15812
-
Adolescentes e a televisão : análise da recepção crítica do programa Malhação
(2005)Não inclui resumo -
Relações públicas + web 2.0 : análise do caso Tecnisa Ideias
(2011)Resumo: O avanço das tecnologias, como a internet, prop1c1am a evolução na forma das interações sociais, através do sistema de redes. As redes sociais na internet representam um significativo fenômeno na sociedade atual ... -
Identidade visual para um escritório de comunicação visual
(1990)Resumo: A proposta deste projeto de graduação é a criação da identidade visual para um escritório de comunicação visual e o desenvolvimento do material promocional para o lançamento do escritório no mercado. Ele divide-se ... -
Identidade visual para o Museu da Imagem e do Som do Paraná
(1990)Resumo: Este Projeto de Graduação em Comunicação Visual elabora e desenvolve uma identidade visual para o Museu da Imagem e do Som do Paraná - MIS/PR - buscando uma forma de organizar as mensagens visuais da instituição ... -
Jornalismo interpretativo
(2008)Resumo: Com o advento dos meios de comunicação eletrônicos, como rádio, televisão e, mais recentemente, a internet, o jornalismo impresso precisa se adaptar. Ainda é comum encontrar em jornais e revistas jornalismo ... -
Estudo comparativo sobre os aspectos do ensino de relaçoes públicas na Universidade Federal do Paraná e na Universidad Católica "Nuestra Señora de la Asunción"
(2011)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo comparativo sobre os aspectos do ensino das Relações Públicas na Universidade Federal do Paraná e na Universidade Católica "Nuestra Senora de la Asunción" Paraguai. O objetivo é ... -
Convergência midiática : estudos da manifestação no jornalismo
(2007)Resumo: O presente trabalho propõe análise da utilização da convergência midiática no jornalismo, tanto na linguagem quanto no formato. Na primeira parte, foram estudados conceitos ligados à comunicação, tecnologia e novas ... -
República : proposta para criação de um selo editorial para publicação de trabalhos do público universitário
(2014)Resumo: O objetivo primordial deste trabalho é provar a necessidade de criar um selo editorial para divulgação da produção dos estudantes universitários e também, trabalhar em sua elaboração. Para tal, serão abordados temas ... -
Campanha institucional para a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba título : Seja um Amigo
(2004)Não inclui resumo -
A relação entre a TV e os neopentecostais : o caso Show da Fé
(2004)Resumo: O estudo proposto por esta monografia focaliza a relação entre a Televisão Comercial e a Religião Protestante Neopentecostal, tomando como exemplo de caso o Show da Fé, apresentado por R. R. Soares. Como metodologia, ... -
O som da publicidade
(2014)Resumo: Procuro através deste trabalho diminuir a subjetividade característica da música e dos sons quanto ao uso destes elementos na comunicação publicitária. Nesta pesquisa exploratória, reforço a importância comunicacional ... -
A Internet como instrumento de mobilização estudantil
(2008)Resumo: Este projeto propõe a realização de uma campanha que visa sensibilizar os estudantes da Universidade Federal do Paraná com relação à política, através de um site. A escolha de tal instrumento se deu a partir de ...