Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 31
Understandings stakeholders' justifications : the case of cell-based meat innovation
(2021)
Resumo: A carne celular (CBM) é uma inovação emergente que cultiva células animais em um biorreator, sem recorrer ao abate de animais. Tal inovação disruptiva está embutida em um contexto de incerteza e ambiguidade onde ...
O papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional
(2021)
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar o papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional em pequenas e médias empresas. Para tanto, foram analisados ...
Pressões institucionais e a participação de instituições de ensino superior brasileiras em rankings de sustentabilidade
(2021)
Resumo: O agravamento das crises ambientais e sociais em todo mundo demanda a atenção das universidades para contribuir com a sustentabilidade do planeta. Nesse cenário, diversas pressões institucionais têm desencadeado ...
Transparência nas estratégias opt-in marketing : a influência do cálculo de privacidade e da conveniência na intenção de compra online
(2021)
Resumo: A consolidação de formas digitais de consumo em virtude da pandemia de Corona vírus deixou mais evidente as preocupações do consumidor com a privacidade de dados no ambiente digital de consumo. Pressões regulatórias ...
Perceived innovation in CVC investments : the case of incumbents with subsidiaries in Brazil
(2021)
Resumo: A dinâmica do mercado e sua rápida evolução, impulsionada principalmente pela tecnologia, desafiam até as empresas mais tradicionais a mudar. Para evoluir e acompanhar as mudanças do mercado, as empresas buscam ...
Microfundamentos das capacidades dinâmicas e consciência histórica : um estudo de caso em uma organização de serviços de TIC
(2021)
Resumo: A teoria das capacidades dinâmicas busca explicar como as organizações criam e renovam recursos e competências para a criação e sustentação de vantagem competitiva. Embora o surgimento e evolução dessas capacidades ...
O efeito do uso de dashboards de marketing no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado
(2021)
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar qual efeito o uso de dashboards de marketing tem no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado. A pesquisa foi aplicada em empresas ...
Effect of brand activism on purchase intentions through consumer empowerment
(2021)
Resumo: Apesar da crescente popularidade do ativismo da marca, pesquisas sobre os seus efeitos ainda estão em um estágio inicial. Esta tese lança luz sobre a questão de como o posicionamento público de uma marca à respeito ...
Competências empreendedoras : estudo de caso em uma instituição de formação de empreendedores
(2021)
Resumo: O desenvolvimento de competências empreendedoras apresenta-se como uma alternativa para o profissional destacar-se no mercado de trabalho competitivo e exigente. Cada vez mais é exigido uma vasta gama de conhecimentos, ...
Performatividade narrativa e ficção : a comunicação da Vale S.A. e da ONG Gabinete de Crise Pós-rompimento em Brumadinho
(2021)
Resumo: Nesta tese o fenômeno específico de investigação é a comunicação da empresa brasileira de mineração Vale S.A. e da ONG Gabinete de Crise - Sociedade Civil pós-rompimento da barragem de rejeitos (B1) na Mina de ...