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dc.contributor.authorNiada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.otherBaptista, Paulo de Paula
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administração
dc.date.accessioned2015-11-16T19:34:26Z
dc.date.available2015-11-16T19:34:26Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/26367
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Paulo de Paula Baptista
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Administração. Defesa: Curitiba, 2011
dc.descriptionBibliografia: fls. 150-158
dc.descriptionÁrea de concentração: Estratégia e Organizações
dc.description.abstractResumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada em duas etapas: primeiro foram realizadas entrevistas em profundidade por meio da técnica de laddering para levantar as principais metas subordinadas, focais e superiores consideradas pelos praticantes de corrida de rua no processo de escolha de um tênis de corrida. E na segunda etapa foi conduzido um estudo quantitativo via internet com 352 corredores de rua. Foi possível constatar diferenças nas hierarquias de metas entre os dois grupos de alta e baixa autoconexão com a marca, sendo que o grupo de alta autoconexão com marcas demonstrou ligações relativas a aspectos simbólicos e sociais, enquanto o grupo com baixa autoconexão com a marca não demonstrou essas ligações, apresentando somente ligações mais funcionais.
dc.description.abstractAbstract: The main objective of this study was to investigate the differences in goal hierarchy between consumers with high and low self-brand connection. The research was conducted in two stages: first, in-depth interviews were conducted by using the laddering technique to identify runners’ subordinate, focal and superordinate goals to choose running shoes. In the second phase, a quantitative study was conducted through the Internet with 352 runners. It was possible to recognize differences in the goal hierarchies between groups: the high self-brand connection one demonstrated symbolic and social oriented connections, while the low selfbrand connection group showed no such connections, but presented functional oriented connections.
dc.format.extent179f. : il., grafs., tabs.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.languagePortuguês
dc.relationDisponível em formato digital
dc.subjectTeses
dc.subjectComportamento do consumidor
dc.subjectConsumidores - Preferencia
dc.subjectMarca de produtos
dc.subjectAdministração
dc.subject.ddc658.8343
dc.titleHierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca
dc.typeDissertação


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