• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Plataforma de cotação para container compartilhado

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SAMUEL GARCIA BAGOLIN.pdf (610.6Kb)
    Data
    2022
    Autor
    Bagolin, Samuel Garcia
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O objetivo deste estudo surgiu a partir da observação e interesse pela simplificação do processo de importação por meio marítimo. Hoje existe uma grande dificuldade de encontrar-se em uma plataforma ou aplicativo uma cotação rápida e de fácil acesso (como a que existe no meio de locação de veículos) para consultar valores e prazos de entregas para clientes que desejam importar produtos pelo meio marítimo. Com isso, a alternativa pensada/estudada foi oferecer ao cliente uma plataforma que disponibilize online os valores, o espaço (tipos e medidas) disponível e a data da saída do container. A partir desse recurso, ou seja, a partir da criação dessa plataforma, o compromisso com as empresas parceiras seria gerar leads, e assim, o usuário gastaria menos tempo preenchendo todos os campos e ainda aguardando o contato de algum funcionário/especialista da empresa para informar os detalhes do trâmite de fechamento do contrato. À vista disso, o processo de importação por meio marítimo uniria tecnologia e praticidade, disponibilizando o valor para a empresa, e para o usuário, o sistema de cotação. No mercado existem dez empresas que vendem containers e as empresas que compram o direito do transporte marítimo utilizando esses containers encontram dificuldade de se conectar com clientes que precisam apenas de um específico espaço para transportar suas mercadorias. Com a disponibilização dessa plataforma, possibilitar-se-ia a otimização e a dinâmica entre o pequeno e grande importador e o transportador marítimo de cargas dos mais diferentes tipos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/83356
    Collections
    • MBA em marketing [326]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV