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    Consumo impulsivo e suas consequências : um estudo sobre a marca chinesa de fast fashion Shein

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    R_G_Isabelle_Simongini.pdf (1.467Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Simongini, Isabelle Lorrana
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : O presente trabalho tem como objetivo compreender o processo de tomada de decisão do comportamento precipitado dos consumidores e as consequências ambientais, sociais e psicológicas do consumo ilimitado motivado pelo fast fashion, utilizando como foco a marca chinesa SHEIN. Para isso, em um primeiro momento, foram analisados dois termos: fast fashion e consumo impulsivo, e, na sequência, as consequências desencadeadas por esse modelo de produção. A estratégia metodológica foi composta por pesquisa bibliográfica de caráter exploratório com o estudo de caso, buscando a compreensão dos fatores que levam as pessoas a consumirem impulsivamente roupas oferecidas pela marca SHEIN. A forma de abordagem do problema tem caráter qualitativo, com o intuito de aprofundar e de questionar o tema levantado de maneira descritiva. Para isso, usou-se de respaldo os teóricos Gilles Lipovetsky, Dennis Rook, Sigmund Freud, Sharon Beatty e Elizabeth Ferrel, o documentário The True Cost (2016) e os relatórios "A Nova Economia Têxtil: Redesenhando o Futuro da Moda" (2017) e "Fios da Moda" (2020). Por fim, conclui-se que o ideal seria pensar em uma circularidade na cadeia produtiva têxtil e é questionando o que se consome, um bom começo para a mudança, pois é agindo de forma racional que é possível escapar dos truques e armadilhas que as empresas usam para manipular o consumidor a comprar em excesso e impulsivamente
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/79940
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

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