O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios
Abstract
Resumo: Os negócios tradicionais, neste início de século, se defrontam com mudanças em suas dimensões, ocasionadas pela dinâmica da nova economia e da Internet. A forma com que as empresas operam, apresentam seus serviços e produtos, as estratégias de mercado e a maneira de se relacionarem com seus consumidores, são transformadas e repensadas diante da nova economia, da tecnologia, e da informação. O comércio eletrônico veio para revolucionar o simples ato de comprar e vender. E com isso, as empresas devem se adequar a essa nova exigência de mercado e atender as necessidades e anseios de seus consumidores, o que esta acontecendo. A presente pesquisa analisou o comportamento do consumidor nas compras realizadas no comércio eletrônico, onde são influenciadas pela idade, renda familar, escolaridade, referências familiares e de amigos, gosto e preferências, constatando-se que a maioria dos consumidores fazem da informação sua aliada na hora de realizar o seus desejo de compra e dessa forma, os negócios on-line estão aumentando constantemente. O consumidor deseja determinado bem, aumentando a demanda. No comércio eletrônico ele pode usufruir da praticidade, do conforto, e das facilidades que só as lojas virtuais oferecem, indo em busca do bem desejado e ainda satisfazer-se por completo diante do desejo conquistado.
Collections
- Ciências Econômicas [2033]