Análise swot de siderurgia no atendimento comercial a distribuidores independentes de aços longos
Visualizar/ Abrir
Data
2018Autor
Caetano Junior, Antonio Silva, 1973-
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: O foco deste estudo é analisar o ambiente competitivo de marketing da Arcelor Mittal no Brasil compreendendo o ambiente externo e interno da empresa. Além disso, busca-se identificar as estratégias adotadas pelo segmento de siderurgia no Brasil e elencar as principais estratégias de atuação concorrencial do mercado distribuidor de aço nacional e internacional. Justifica-se a analise deste segmento pela sua importância na economia nacional e global. É relevante analisar as estratégias competitivas com o objetivo de compreender e sugerir melhorias nas decisões empresariais para atingimento de resultados superiores em períodos futuros. Para a análise utilizou-se a ferramenta de análise SWOT no caso da empresa Arcelor Mittal no Brasil. Os resultados mostram ameaças e oportunidades para a empresa dentre as principais, o uso intenso de treinamento para equipe de atendimento e recente fusão com outro grupo empresarial, além de aspectos políticos econômicos do setor de commodities.
Collections
- MBA em marketing [326]