• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gerenciamento por categorias no varejo de moda

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - MARCOS VINiCIUS MAINARDI DE OLIVEIRA.pdf (1.103Mb)
    Date
    2020
    Author
    Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi de
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Comércio varejista
    Vestuário - Comércio
    Vendas - Administração
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo: O Brasil possui diferentes regiões e climas ao longo do seu território, o que implica em diferentes níveis de planejamento para um adequado sortimento e alocação de coleção de roupas de inverno para uma loja de departamento de moda. Neste sentido, o objetivo geral deste trabalho é otimizar a atuação e alocação de itens essenciais na coleção de outono e inverno na região sul do Brasil na ótica de uma varejista de moda, afim de criar histórico de consumo e elevar a rentabilidade sazonal dos ganhos diante dessas coleções no período frio do ano. Foi realizada uma pesquisa quantitativa com aplicação de um questionário para a uma amostragem de clientes para avaliar a percepção dos consumidores dentro de uma unidade física de um varejo brasileiro de grande porte, destacado entre os quatro maiores players do setor de moda. Também foi realizado um estudo de caso em torno do aspecto geral da coleção, a variedade de itens disponíveis para a compra e sobre o grau de ruptura de itens ou não. A importância do estudo reflete na necessidade de ganho em acuracidade na gestão por categorias, elevando assim o valor para o cliente perante suas possibilidades de compra ao longo de sua jornada de compra e o ganho de receitas com os produtos certos na loja certa, no tempo certo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/72584
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [275]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV