Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoehs, Samantha de Toledo Martins, 1978-pt_BR
dc.contributor.authorZucchi, Shaulapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-23T20:31:54Z
dc.date.available2021-11-23T20:31:54Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/72577
dc.descriptionOrientadora : Samantha de Toledo Martins Boehspt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A Comunicação Não Violenta é um método pouco disseminado, usado para comunicar-se de forma empática entre os semelhantes, criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg desde 1960 e obteve resultados efetivos na mediação de conflitos diversos. Entre as características desse método estão a observação, o sentimento, a necessidade e o pedido como passos principais para atingimento do propósito. O método pode ser utilizado em várias áreas da vida, sendo que o foco deste estudo é o ambiente profissional, considerando a melhoria das relações nos processos de trabalho. O presente estudo possuiu o objetivo de verificar como estão os processos estratégicos de comunicação na perspectiva dos trabalhadores da área financeira de uma empresa multinacional para propor um plano de melhoria das relações de trabalho baseado no conceito da Comunicação Não-violenta (CNV). Para atingir ao objetivo foi realizada uma pesquisa quantitativa com a aplicação de questionário em 23 funcionários da organização, onde verificou-se que embora haja o desconhecimento sobre a utilização intencional da CNV, de maneira indireta, os pilares estavam sendo utilizados na comunicação organizacional. Por fim, indicou-se ações para clarear aos colaboradores os ganhos da utilização da CNV no ambiente empresarial.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (18 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.titleGestão da comunicação organizacional : estratégia para melhoria das relações e processos de trabalhopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples