Masculinidades em narrativas publicitárias na animação "Irmão do Jorel"
View/ Open
Date
2021-11-24Author
Casagrande, Lucas, 1998-
Hansen, Fábio, 1978-
Metadata
Show full item recordAbstract
Irmão do Jorel é uma animação que ganha cada vez mais relevância no cenário
audiovisual, conquistando dois prêmios internacionais e destaque na programação
infantil da televisão aberta e fechada. Este estudo buscou - por meio de pesquisa
bibliográfica sobre masculinidades, representações e estereótipos, e de pesquisa
documental - compreender o uso de representações de masculinidades na
publicidade fictícia inserida nas narrativas da primeira temporada de Irmão do Jorel,
uma vez que a televisão é um dos principais elementos que conduz a narrativa. Como
resultado, identificou-se representações que reforçam a masculinidade hegemônica,
mas também outras masculinidades que a subvertem, evidenciando uma crítica que
se junta a uma sátira da publicidade real.
Collections
- Publicidade e Propaganda [175]