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dc.contributor.advisorHansen, Fábio, 1978-pt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Alessandro Kathpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-24T16:29:56Z
dc.date.available2021-11-24T16:29:56Z
dc.date.issued2021-11-24T13:28:40Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70272
dc.descriptionOrientador : Fábio Hansenpt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso.pt_BR
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractNo Brasil, há uma morte por homofobia a cada 16 horas. Com um consumidor cada vez mais interessado no posicionamento das marcas que consome, a publicidade tem trilhado um processo de conscientização e mobilização social, trazendo para suas narrativas temas mais sensíveis e demonstrado apoio a grupos sociais fragilizados. Buscando compreender como a publicidade pode aliar-se à causa LGBTQIA+, realizou-se um estudo de caso da marca Burger King Brasil, que desde 2018 demonstra suporte à comunidade por meio da comunicação e de diversas outras ações. Após investigar o papel da publicidade na sociedade contemporânea, como ela tem se manifestado em pautas sociais, o poder do discurso midiático e entrevistar a coordenadora de marketing comunicação do Burger King no Brasil conclui-se que, muito mais do que apenas o poder de representatividade na mídia, ela tem a capacidade de provocar mudanças internas e estruturais nas empresas que desejam se posicionar de forma coerente, sendo essa uma das suas principais ferramentas para o combate a LGBTQIA+fobia.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (20 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênerospt_BR
dc.titleA publicidade como aliada na luta LGBTQIA+ : estudo de caso da marca Burger King e os mecanismos de comunicação para problematizar a LGBTQIA+fobiapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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