Mostrar registro simples

dc.contributor.authorReis, Francinilda Franco dospt_BR
dc.contributor.otherHammerschmitt, Idapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolarpt_BR
dc.date.accessioned2021-01-18T13:22:58Z
dc.date.available2021-01-18T13:22:58Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68414
dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmidtpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo tem como foco central a busca de fontes, para conseguir minimizar os atos de falta de limites, ou mesmo (in)disciplinares que ocorrem no ambiente escolar, prejudicando o relacionamento aluno/aluno, aluno/professor e aluno/escola, acarretando desestímulo e sérios problemas no ensinoaprendizagem. Para alcançar a resolução destes conflitos, desenvolvo uma pesquisa bibliográfica, de literatura focada no assunto, disciplina, pois pretendo entender esta para determinar a sua ausência, dando lugar a (in)disc¡plina em nosso ambiente de trabalho. Pretendo desta forma detectar a fonte ou causas desses problemas, conseguindo assim evitar conseqüências futuras. Percebi que, para que isto ocorra, devemos unir forças, escola e familiares onde juntas teremos mais facilidade de desenvolver estratégias que possam mudar esta realidade. Pois só alcançaremos resultados satisfatórios se houver interação da família e comunidade no espaço escolar.pt_BR
dc.format.extent[27 f.].pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectEducação - Participação dos paispt_BR
dc.titleIndisciplina ou falta de limite familiarpt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples