dc.contributor.author | Reis, Francinilda Franco dos | pt_BR |
dc.contributor.other | Hammerschmitt, Ida | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-18T13:22:58Z | |
dc.date.available | 2021-01-18T13:22:58Z | |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/68414 | |
dc.description | Orientadora : Ida Hammerschmidt | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este artigo tem como foco central a busca de fontes, para conseguir minimizar os atos de falta de limites, ou mesmo (in)disciplinares que ocorrem no ambiente escolar, prejudicando o relacionamento aluno/aluno, aluno/professor e aluno/escola, acarretando desestímulo e sérios problemas no ensinoaprendizagem. Para alcançar a resolução destes conflitos, desenvolvo uma pesquisa bibliográfica, de literatura focada no assunto, disciplina, pois pretendo entender esta para determinar a sua ausência, dando lugar a (in)disc¡plina em nosso ambiente de trabalho. Pretendo desta forma detectar a fonte ou causas desses problemas, conseguindo assim evitar conseqüências futuras. Percebi que, para que isto ocorra, devemos unir forças, escola e familiares onde juntas teremos mais facilidade de desenvolver estratégias que possam mudar esta realidade. Pois só alcançaremos resultados satisfatórios se houver interação da família e comunidade no espaço escolar. | pt_BR |
dc.format.extent | [27 f.]. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Disciplina escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação - Participação dos pais | pt_BR |
dc.title | Indisciplina ou falta de limite familiar | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização | pt_BR |