Estudo da comunicação na gestão de equipes
Visualizar/ Abrir
Data
2008Autor
Casa Grande, Priscila Wolff Pulner
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: No mercado competitivo em que as empresas vivem hoje, todos estão sempre em busca do que pode trazer maior lucro pelo menor investimento. As respostas a essas buscas tendem a ser mudanças na tecnologia adotada, redução do número de funcionários, alteração da carga de trabalho, entre outros. Sempre questões práticas. O relacionamento entre lideres e funcionários fica fora dessa visão por ser algo subjetivo e aparentemente sem valor econômico. Essa pesquisa apresenta, a partir de uma revisão teórica, a comunicação como ferramenta, fazendo dela também uma questão prática. Apesar de não ter custo adicional e prover benefícios reais, a comunicação e os relacionamentos são negligenciados nas organizações. Como ferramenta, a comunicação ajuda a determinar o desempenho desejado, informar ao funcionário como seu desempenho e visto pelo líder e motivar as equipes de trabalho.
Collections
- Gestão empresarial [232]