Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorCasa Grande, Priscila Wolff Pulnerpt_BR
dc.date.accessioned2024-08-09T17:07:20Z
dc.date.available2024-08-09T17:07:20Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64480
dc.descriptionOrientador: Pedro Jose Steiner Netopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Estratégia e Gestao Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: No mercado competitivo em que as empresas vivem hoje, todos estão sempre em busca do que pode trazer maior lucro pelo menor investimento. As respostas a essas buscas tendem a ser mudanças na tecnologia adotada, redução do número de funcionários, alteração da carga de trabalho, entre outros. Sempre questões práticas. O relacionamento entre lideres e funcionários fica fora dessa visão por ser algo subjetivo e aparentemente sem valor econômico. Essa pesquisa apresenta, a partir de uma revisão teórica, a comunicação como ferramenta, fazendo dela também uma questão prática. Apesar de não ter custo adicional e prover benefícios reais, a comunicação e os relacionamentos são negligenciados nas organizações. Como ferramenta, a comunicação ajuda a determinar o desempenho desejado, informar ao funcionário como seu desempenho e visto pelo líder e motivar as equipes de trabalho.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação na administração de pessoalpt_BR
dc.subjectGrupos de trabalhopt_BR
dc.titleEstudo da comunicação na gestão de equipespt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples