Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartinez, Ron, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorVeronezi, Ana Mirtiz, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.date.accessioned2022-01-12T20:13:35Z
dc.date.available2022-01-12T20:13:35Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64228
dc.descriptionOrientador: Professor doutor Ronald Barry Martinezpt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Letras. Defesa : Curitiba, 19/06/2019pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 127-129pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o uso de atividades de implementação lexical de palavras-alvo muito recorrentes na língua inglesa, de acordo com o British National Corpus (BNC) e o Cambridge and Nottingham Corpus of Discourse in English (CANCODE). Para esta análise, foram acompanhadas duas turmas de alunos ingressos no primeiro ano do Ensino Médio regular de uma escola da rede pública estadual da região de Curitiba no período de abril de 2018 a julho de 2018. Uma das turmas recebeu o processo de implementação lexical com exposições explícitas, enquanto o outro grupo teve acesso às palavras dentro do conteúdo regular da disciplina, isto é, tanto implícita quanto explicitamente. Assim, esta pesquisa tem por objetivo corroborar a relação entre atividades que priorizem o desenvolvimento lexical e a retenção de vocabulário pelos aprendizes pesquisados. Palavras-chave: Língua estrangeira. Intervenção didática. Ensino explícito. Implementação lexical.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study presents a research on using activities as lexical implementation of common words in English language according to British National Corpus (BNC) and Cambridge and Nottingham Corpus of Discourse in English (CANCODE). For that analysis, data were collected from two students' groups both taking the first grade in a public high school in Curitiba city from April to June, 2018. One of those groups, under intervention process, received implementation of vocabulary mainly through explicit instruction while the other one, a control group, received implicit and explicit instruction following the school English textbook. Therefore, this research aims at establishing the correlation between activities that focus on lexical development and learning of vocabulary by the learners who took part in this research. Key-words: Foreign language learning. Intervention program. Explicit and implicit learning. Lexical implementation.pt_BR
dc.format.extent144 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLingua inglesa - Lexicografiapt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.titleEstudo sobre aquisição de vocabulário no ensino médio através de intervenções didáticas em sala de aulapt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples