Plano de marketing para a empresa W. Abreu Comunicação & Marketing
Resumo
Resumo: Esta monografia apresenta uma proposta para criação de um Plano de Marketing para a empresa W. Abreu Comunicação e Marketing, criada, em 2005, com a intenção complementar os serviços ofertados pela empresa familiar Araucária Consultoria e Factoring. Os clientes da Araucária são na sua totalidade de pequenas e medias empresas. Realizou-se uma pesquisa com uma amostra de 50 clientes buscando informações sobre os investimentos que essas empresas fazem com relação a divulgação, se elas tem departamento de marketing ou responsáveis por
assuntos de divulgação. De posse dessas informações pode-se traçar um plano de marketing para a W. Abreu com o intuito de acelerar o seu crescimento e divulgação de seus serviços. A tabulação do questionário demonstrou que os administradores compreendem que ha necessidade de divulgar sua empresa e acreditam que o marketing possa ajudar, contudo elas não dispõem de recursos para contração de empresas especializadas para realizarem seus projetos. Diante disso foi traçado um plano de marketing voltado a um planejamento de visitas pessoais, divulgação da
empresa através de material gráfico e apresentação de projetos já realizados, desenvolvimento de um website que atenda os clientes e divulgue a empresa.
Collections
- Marketing empresarial [484]