• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Posicionamento estratégico da escola Monteiro Lobato no setor de ensino de Medianeira - PR

    Thumbnail
    View/Open
    MARCELO BUSS BALK.pdf (7.310Mb)
    Date
    2007
    Author
    Balk, Marcelo Buss
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Planejamento estratégico
    Escolas - Planejamento estratégico
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: O tema dessa monografia e o posicionamento estratégico da Escola Monteiro Lobato - Educação Infantil e Ensino Fundamental - inserida no setor de instituições prestadoras de serviços educacionais em Medianeira, cidade que se localiza no oeste do Estado do Paraná. Teve por objetivo geral analisar a estrutura do setor e propor ações de médio e longo prazos para direcionar um posicionamento mais favorável dessa instituição no mercado onde atua. Utilizou-se de uma pesquisa exploratória, estudo de caso, de abordagem qualitativa como elemento metodológico para investigar a empresa em questão. Adotou-se como instrumento de coleta de dados o questionário, a entrevista guiada e a pesquisa documental. Inicialmente, apresentaram-se noções e conceitos sobre a administração geral e seus desdobramentos para a administração estratégica e a administração de marketing voltado para as abordagens de marketing de serviços e educacional. Na sequência, apresentou-se a empresa e se evidenciaram as possibilidades e perspectivas de análises de documentos da instituição, para então, proceder ao diagnóstico do ambiente interno e externo. Em seguida, apresentou-se o projeto de reposicionamento da empresa no mercado de prestação de serviços educacionais. Por fim, registraram-se as considerações finais e conclusão.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62309
    Collections
    • Marketing empresarial [489]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV