• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Shopping de desconto em Curitiba : o processo de escolha e decisão de compra do consumidor

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    EZIO AIRES DALLAROSA JUNIOR.pdf (6.130Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Dallarosa Junior, Ezio Aires
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Com a finalidade de estudar o comportamento do consumidor em shopping centers, com foco nos chamados shoppings de desconto, esta pesquisa, promoveu o levantamento de diversas informações relativas ao assunto proposto. Através de instrumento de coleta de dados verificou-se o processo de decisão de compra nos ambientes dos três maiores shoppings de desconto de Curitiba, - PolloShop, Shopping Total e Shopping Cidade,- tendo como referenda o sexo e a idade. Assim permitiu-se obter informações privilegiadas sobre esse consumidor. Os consumidores vão frequentemente aos shoppings, de 1 a 4 vezes ao mês, entre ambos os sexos. Os motivos que fazem que o shopping seja o preferido para comprar são proximidade com a residência ou trabalho (localização), variedade de lojas e produtos, prego e conveniência. A maioria das pessoas prefere o período da tarde para realizar compras. Os consumidores, em geral, costumam somente pesquisar preços e produtos entre as lojas do próprio shopping. Não gostam de se expor em lojas de rua para se certificar do melhor preço. Os fatores citados pelos consumidores como influenciadores da decisão de compra são: qualidade do produto, preço, atendimento, gosto pessoal e ofertas. Ao fazer compras no shopping as mulheres se sentem felizes e os homens satisfeitos. Os consumidores revelam estar satisfeitos com os shoppings em geral por encontrar tudo o que precisam em um só lugar, por ser um local com melhor situação de compra devido a segurança, tranquilidade e facilidade, oferecidos por estes centros de compra. Os consumidores de shoppings de desconto estão com as expectativas devidamente atendidas e afirmam que estes shoppings não precisam oferecer nada que já não ofereçam.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/61849
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV