Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorFreitas, Hudson Douglas Gomes dept_BR
dc.date.accessioned2023-08-03T19:54:00Z
dc.date.available2023-08-03T19:54:00Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61788
dc.descriptionOrientador: Paulo Pradopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A evolução da informática tem proporcionado a muitas empresas evoluções em diversos aspectos. Contudo, foi a partir dos anos 90, com o surgimento dos sistemas ERP, que essa realidade se fez presente com maior intensidade dentro do ambiente organizacional. A partir daí, o aumento de produtividade, o ganho de performance eo crescimento estrutural passaram a ser apontados como algumas das mais importantes vantagens já conquistadas ate então. Nos dias de hoje, estes sistemas têm sido utilizados como ferramenta de Substituição aos sistemas anteriores desenvolvidos internamente as empresas, proporcionando integração entre departamentos, atualização do ambiente tecnológico e benefícios conquistados, em grande parte, pelo processo de terceirização. Embasados por esta realidade, o presente trabalho se volta ao estudo das características dos sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais, os chamados ERP, bem como de seus processos de seleção, implementação e benefícios, afim de colaborar com a construção do conhecimento sobre essa tecnologia e seu potencial de gestão. Sendo assim, apresentamos um estudo de caso, originado pela implementaçao de um sistema ERP junto a uma empresa do setor sucroalcooleiro, bem como as dificuldades enfrentadas, os benefícios alcançados e a situação posterior ao processo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.titleERP : gerenciamento estratégico da informação corporativa: um caso Centralcoolpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples