• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    ERP : gerenciamento estratégico da informação corporativa: um caso Centralcool

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    HUDSON DOUGLAS GOMES DE FREITAS.pdf (3.169Mb)
    Data
    2006
    Autor
    Freitas, Hudson Douglas Gomes de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A evolução da informática tem proporcionado a muitas empresas evoluções em diversos aspectos. Contudo, foi a partir dos anos 90, com o surgimento dos sistemas ERP, que essa realidade se fez presente com maior intensidade dentro do ambiente organizacional. A partir daí, o aumento de produtividade, o ganho de performance eo crescimento estrutural passaram a ser apontados como algumas das mais importantes vantagens já conquistadas ate então. Nos dias de hoje, estes sistemas têm sido utilizados como ferramenta de Substituição aos sistemas anteriores desenvolvidos internamente as empresas, proporcionando integração entre departamentos, atualização do ambiente tecnológico e benefícios conquistados, em grande parte, pelo processo de terceirização. Embasados por esta realidade, o presente trabalho se volta ao estudo das características dos sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais, os chamados ERP, bem como de seus processos de seleção, implementação e benefícios, afim de colaborar com a construção do conhecimento sobre essa tecnologia e seu potencial de gestão. Sendo assim, apresentamos um estudo de caso, originado pela implementaçao de um sistema ERP junto a uma empresa do setor sucroalcooleiro, bem como as dificuldades enfrentadas, os benefícios alcançados e a situação posterior ao processo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/61788
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV