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dc.contributor.advisorPedroso, Denise Maria Woranoviczpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorWichinieski, Simone Cristina Mellopt_BR
dc.date.accessioned2024-06-11T20:01:20Z
dc.date.available2024-06-11T20:01:20Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60807
dc.descriptionOrientador:Denise Maria Woranovicz Pedrosopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, tem levado organizações a buscar novas estratégias para sobreviver. O marketing de relacionamento, aquele embasado em relacionamentos de longo prazo, duradouros e na satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, tem sido a estratégia cada vez mais utilizada para a fidelização, retenção e consequente aumento da lucratividade. Muitas são as instituições financeiras cuja estratégia esta voltada para o mercado. A primeira etapa serviu para o entendimento do problema e a definição dos instrumentos de pesquisa. A metodologia utilizada neste trabalho foi de caráter exploratório e a análise dos dados foi feita qualitativamente por meio do Microsoft excel. A pesquisa junto as empresas demonstra uma análise efetiva da situação por meio dos dados primários coletados diretamente na fonte. Comparando-se as ações de fidelização com as teorias e estudos definidos e recomendadas pelos autores aqui referenciados, bem como a análise dos dados coletados junto aos clientes, conclui-se que há concordância bilateral quanto ao relacionamento de longo prazo - diga-se 'fidelidade' - ser benéfico para ambas as partes envolvidas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectBancos - Serviços ao clientept_BR
dc.titleEstudo de caso do Banco HSBC Agência Alto da Rua XV : uma estratégia para fidelização de clientes pessoa jurídicapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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