Padronização da entrega de documentação das comissões hospitalares no Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
Date
2019Author
Alves, Cristina Aparecida
Metadata
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Arquivos e arquivamento (Documentos)Hospitais - Administração
Documentos - Administração
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo : Trata-se de um Projeto Técnico realizado no Setor que gerencia as Comissões Hospitalares. O objetivo geral padronizar o processo de entrega da documentação das Comissões Hospitalares do Complexo HC/UFPR para o referido Setor, visando facilitar as atividades desenvolvidas por todos os envolvidos. As Comissões Hospitalares são fundamentais no âmbito hospitalar, sendo adotadas como um instrumento de gestão que serve de indicador para o Setor que as gerencia. Além disso, viabilizam a oferta de um atendimento de melhor qualidade aos usuários do SUS, bem como melhores condições de trabalho aos profissionais. Portanto, as documentações referentes a essas Comissões devem estar atualizadas. A pesquisa é de caráter exploratório e abordagem qualitativa, tendo a coleta de dados sido realizada por meio da observação, de um profissional do Setor que gerencia as Comissões, que ao precisar de documentação, verificou que os documentos das referidas Comissões não estavam atualizados ou estavam faltando. A proposta deste projeto é padronizar o processo de entrega dos documentos das Comissões Hospitalares para o Setor responsável. A solução sugerida foi a disponibilização de um profissional administrativo do Setor que gerencia as Comissões para monitorá-las, o qual verificará quais são os documentos vencidos e faltantes e os solicitará, via e-mail, aos presidentes e coordenadores das Comissões, indicando os prazos a serem cumpridos, padronizando então, o processo de entrega desses documentos. Com um profissional assumindo a coordenação e monitoramento deste processo, ocorrerá uma melhor organização e distribuição das atividades referentes aos documentos que precisam de elaboração e atualização para serem encaminhados para o Setor responsável, facilitando os serviços desempenhados por todos os profissionais envolvidos.
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- Gestão em saúde [218]