A fotografia como agente potencializador na propaganda
Resumo
Resumo: O presente trabalho tratou do tema fotografia e sua co-relação com a propaganda tendo por objetivo identificar e comprovar o potencial que a fotografia pode ter para fortalecer a propaganda. A caracterização metodológica utilizada foi uma pesquisa exploratória, qualitativa com análise de conteudo. Os dados coletados foram secundários por julgamento e interesse de pesquisa pessoal, sendo amplamente utilizada a técnica de análise de conteúdo. Para isso foi realizada também uma pesquisa bibliográfica abordando os temas propaganda e fotografia, para entender conceitos e conhecer o contexto do surgimento e correlações entre ambos. A partir daí e possível estabelecer relações entre os conceitos. Apesar de atualmente, estes dois assuntos parecerem indissociáveis, com o estudo verificou-se que as duas foram se desenvolvendo praticamente juntas, e hoje em dia, é praticamente impossível uma sobreviver sem a outra. E, há uma evidência que: se bem utilizada, uma fotografia pode e muito, potencializar uma propaganda, o que foi demonstrado na análise de algumas propagandas, pois tanto uma quanto outra tem como objetivo transmitir uma mensagem, mexer com emoções, despertar desejos
Collections
- Marketing empresarial [490]