O relações públicas e a experiência em eventos da geração Millennial : novos padrões de consumo
Resumo
Resumo: Diante da mudança do padrão comportamental de consumo da sociedade e a urgência por experiências, os profissionais envolvidos com a área de eventos devem se ater a novas estratégias a fim de fidelizar e proporcionar experiências encantadoras para o seu público. O relações públicas tem um papel desafiador e fundamental nesse processo, pois é capaz de interpretar as necessidades e transformá-las em um produto ou serviço que compactue com a maior parte da lógica vigente de um público específico. Este estudo tem como objetivo principal identificar a atuação desse profissional, e de que forma ele possibilita que as experiências proporcionadas sejam um diferencial na área do entretenimento, por meio das teorias de Relações Públicas e as demandas do público que mais consome eventos: a Geração Y. Através de uma pesquisa exploratória e da aplicação de uma survey, contata-se que essa mesma geração sente que o investimento em experiências é tão satisfatório quanto o investimento realizado no consumo de bens materiais, e estes, muitas vezes, são deixados de lado em detrimento de eventos que ofereçam tais experiências
Collections
- Relações Públicas [180]