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dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorTodeschi, Luiz Guilhermept_BR
dc.date.accessioned2023-07-27T17:32:33Z
dc.date.available2023-07-27T17:32:33Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58276
dc.descriptionOrientador: Zaki Akel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As empresas estão investindo cada vez mais na promoção de eventos. Os eventos estão aproximando as pessoas e fazendo que estas apresentem suas necessidades para a atualização ou aprimoração dos produtos e serviços. As marcas estão crescendo de acordo com as exigências do público/consumidor. Perante toda essa exigência procura-se estar atenta a estratégia de planejamento de Marketing de eventos onde mostra o caminho de grandes realizações. Para a grande maioria, evento e qualquer fato que pode gerar sensação, um motivo de noticia, seja esta de cunho interno ou externo. Características de um evento: o evento como um fato; o evento como um acontecimento que gera sensação e o evento como noticia. O fato e que algo acontece, com hora de início e fim. A realização de um evento esta associada a um momento no tempo e a um local determinado. E de suma importância do seu planejamento correto, oportuno e adequado as características do patrocinador, do público e do ambiente onde será realizado. O sucesso do evento esta diretamente direcionado as sensações geradas antes, durante e após a realização do evento. Contará a criatividade onde será o responsável pelo clima do evento. O fato e que o evento deve ser marcante, cheio de sensações, gerador de emoções. O Marketing de eventos e uma modalidade de marketing promocional que objetiva criar ambientes interativos onde a união dos patrocinadores com os consumidores resulta na promoção de marcas e aumenta as vendas. Um evento bem elaborado só tende a valorizar a marca do patrocinador na mente dos consumidores. A lembrança e fixação da marca são garantidas, o que significa forte impulso para comprar o produto ou serviço do patrocinador. Através do evento, o patrocinador aproxima-se dos seus clientes atuais, cria fidelidade a sua marca e estabelece canais de comunicação com clientes potenciais. Portanto, o evento e um instrumento de marketing do patrocinador quando satisfaz as seguintes condições: atinge o público-alvo desejado; divulga a sua marca; promove o seu produto ou serviço; potencializa suas vendas e contribui para a expansão e a conquista de novos mercados. Portanto, para que urn evento tenha sucesso, e imprescindível uma comunicação adequada para o público que se quer atingir naquele determinado momentopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAssociações sem fins lucrativospt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleVendendo produtos sociais da Associação dos Amigos do HC em meios eletrônicospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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