dc.contributor.advisor | Mengarelli, Rodrigo Rosi, 1980- | pt_BR |
dc.contributor.author | Correia, Louine Henrieth de Moura | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-17T14:49:37Z | |
dc.date.available | 2021-11-17T14:49:37Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/58171 | |
dc.description | Orientador : Prof. Dr. Rodrigo Rosi Mengarelli | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente memorial tem como objetivo o registro de minha vivência como aluna do curso de especialização da UFPR Litoral e do projeto desenvolvido durante o curso, no qual trago a educação patrimonial trabalhada de maneira interdisciplinar, como alternativa para uma vivência mais intensa da cidade e apropriação do espaço escolar por se tratarem de duas escolas que funcionam em prédios patrimonializados. Neste trabalho buscou-se trazer uma reflexão sobre a importância da apropriação e ressignificação de espaços urbanos na cidade de Paranaguá para uma educação contra-hegemônica, que visa desenvolver no aluno o pensamento crítico não fragmentado, para além dos muros da escola. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (24 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação patrimonial | pt_BR |
dc.title | Educação patrimonial : uma práxis interdisciplinar | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |