A embalagem como influenciadora no processo de compra do consumidor
Resumo
Resumo: Esta pesquisa aborda o tema embalagem e sua influência, através da atratividade, no processo de decisão de compra do consumidor. As embalagens eram vistas apenas como invólucro, necessárias para o transporte e armazenamento dos produtos. Com a crescente competitividade do mercado e com a globalização, o consumidor mostra-se mais exigente, torna-se evidente que a sociedade de consumo preocupa-se agora, com a identificação de seus produtos nas prateleiras e com a conquista do mercado consumidor, e é a embalagem, um fator decisivo nesse novo cenário competitivo. Este ponto é fundamental, visto que a aquisição do produto é o que move a indústria, e é nesse momento, que a embalagem está em maior evidência para o consumidor. Devido ao grande aumento de produtos embalados no mercado, é inaceitável que os fabricantes não se preocupem com o visual de suas embalagens, pois são meios de comunicação com o consumidor e, podem inclusive, servir de estratégia mercadológica para diferenciação dos mesmos. O produto em si tem um poder de atração limitado, as embalagens diferenciadas são as que evidenciam a relação cor e tipologia harmonicamente, e que apresentam uma marca de produto de credibilidade no mercado. O presente trabalho, abordará então, os principais itens que podem ser considerados de relevância para que uma embalagem seja mais atrativa que seus produtos concorrentes, pode-se considerar como imprescindíveis, as cores utilizadas, a tipologia empregada, a marca do produto e o formato das embalagens, pois podem influenciar à memorização e reconhecimento do produto no local de venda
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- Marketing empresarial [479]