Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
Resumo
Resumo : Este projeto busca identificar e analisar de que forma as estratégias de marketing das marcas de cosméticos femininos, utiliza influenciadores digitais para obter divulgação espontânea e engajamento da marca online. Os influenciadores digitais usam seus blogs e redes sociais para se relacionarem com seu público sobre pautas cotidianas, o que inclui hábitos de consumo e compra. Assim, este estudo torna-se relevante ao buscar compreender a influência dos produtores de conteúdo digital perante os consumidores e como as empresas estão aproveitando está oportunidade para impulsionarem seus produtos e serviços no meio online. A partir de pesquisas qualitativas e quantitativas este artigo analisa as estratégias usadas pelas marcas para obter menções de seus produtos nas mídias sociais participantes, além de analisar os resultados obtidos com o projeto. Com base nas análises, percebe-se que as estratégias de marketing digital que são planejadas e há uma identificação da marca com o cliente, fideliza os consumidores e torna-os apreciadores de seus produtos.