• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Ecomarketing : vantagem competitiva

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Elcio Luiz Zonta.pdf (1.744Mb)
    Data
    2004
    Autor
    Zonta, Elcio Luiz
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Atualmente é muito importante a percepção do cliente e da sociedade quanto à obtenção de produtos e /ou serviços que contenham qualidade, atrelados à posição das organizações no que tange ao meio ambiente. Por sua vez, para a organização é fundamental reconhecer que o atendimento a questões ambientais lhe traz competitividade, advinda de inovações tecnológicas que atualmente surgem a todo o momento, sem necessariamente implicar em aumento de custos de produtos e / ou serviços. No entanto, de acordo com o resultado da enquete realizada, nota-se que ainda há uma parcela da sociedade que está aquém desta percepção, o que pode ser considerado um caso de carência de informação e conscientização em virtude do nível educacional deficiente que em longo prazo pode ser suprida através de uma educação mais completa. A questão ambiental hoje e considerada um desafio a ser vencido por todos, a sociedade, empresas, governo. Diante desta situação as empresas assumem uma importância fundamental para equilibrar o conflito existente entre o progresso econômico e o equilíbrio ecológico do planeta. Por este motivo a importância que o marketing verde faça parte da política estratégica de uma organização como fator crítico de sucesso, descrevendo elementos fundamentais à competitividade que envolvem a gestão ambiental, a preocupação com a sustentabilidade, bem como o processo produtivo adequado a normas ambientais, uso racional de energia e suprimentos, e o controle ambiental industrial - ISO 14000. Em termos gerais a busca da qualidade e da melhoria contínua na gestão empresarial, está associada a novos estilos de gerenciar e promover mudanças, que tem como escopo o combate ao desperdício e a conservação dos recursos naturais, além do atendimento das expectativas dos clientes, entre elas o marketing verde (ecologicamente correto). Mudanças culturais dos consumidores e do mercado, bem como aspectos legais, têm provocado comprometimento de empresas em lançar produtos ecologicamente corretos, que sejam reconhecidos, valorizados, desejados e respeitados pelos consumidores
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/55651
    Collections
    • Gestão empresarial [243]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV