Qual é o meu público-alvo? Uma pesquisa de mercado para identificar oportunidades para novas agências de marketing de conteúdo
Resumo
Resumo : O seguinte Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentará um caso com proposta de melhoria que identificará e definirá os públicos-alvo de uma futura agência de produção de conteúdo, marketing digital e assessoria de imprensa com atuação em Curitiba. Para isso, o TCC patirá da estratégia de segmentação como premissa para a criação de um potencial competitivo e, dessa forma, se tornar um negócio economicamente sustentável. Com isso, o trabalho a seguir apresentará uma análise da concorrência, uma avaliação de estudos relativos às perspectivas de crescimento de diferentes indústrias do estado do Paraná, a criação de uma análise SWOT e um modelo de negócio fundamentado na metodologia Canvas. A partir dos dados coletados na pesquisa, o texto indicará alguns dos mercados-alvo em potencial que apresentam maiores oportunidades de negócios para o setor, o que servirá como princípio para que outras agências e profissionais da área desenvolviam as próprias estratégias de nichos e de segmentos de mercado.
Collections
- MBA em marketing [326]