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    Comunicando em serviços : um estudo de caso da Startup Nubank

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    R - E - DAYSE LISLAINE HAIDINGER DA SILVA.pdf (4.696Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Silva, Dayse Lislaine Haidinger da
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : A tecnologia transformou a comunicação entre pessoas e marcas. O relacionamento entre organizações e seus públicos se tornou mais eficiente e satisfatório. O Nubank, startup que oferece cartões de crédito no Brasil, é uma prova atual desse cenário. A empresa surgiu com uma proposta inovadora de transformar complexas transações bancárias em algo simples e humano. Oferecendo atendimento online humanizado, por meio de um aplicativo desenvolvido para dispositivos móveis, facilitando a comunicação e disponibilizando o acesso rápido a informação. Em um país, em que as centrais de atendimento são sinônimo de espera e mau atendimento, essa fintech se posiciona de forma diferenciada, o que reflete na satisfação dos clientes. O presente trabalho propõe um estudo de caso sobre as estratégias de comunicação que gera a qualidade do atendimento do Nubank. O qual se tornou um diferencial competitivo no segmento de cartões de créditos do Brasil. Como base inicial da análise, temos o referencial teórico e a apresentação dos termos Fintech e Nubank. Posteriormente, são apresentadas a metodologia e análise da pesquisa, com enfoque no aplicativo Nubank e a Fanpage oficial da empresa no Facebook. Os principais resultados revelam o posicionamento da empresa diante de um público engajado, bem como, a comunicação assertiva e a responsabilidade de atender em tempo real de forma humanizada, gerando proximidade e fidelização de clientes.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/55555
    Collections
    • MBA em marketing [326]

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