Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil
Date
2017Author
Justus, Jessica Oliveira
Metadata
Show full item recordSubject
CosméticosMarca de produtos
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Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo : O Brasil é o quarto mercado global de beleza, gerando cerca de 6 milhões de postos de trabalho para o país, e trazendo crescimento dentro de um cenário de crise no país. Para tal, evidenciou-se, em termos de referencial teórico, aspectos relativos ao comportamento do consumidor, aspectos relacionados a vaidade e ao consumo de cosméticos. A coleta de dados foi ancorada em assertivas oriundas de uma proposta realizada por Netemeyer, Burton e Lichtenstein (1995), onde se queria saber os níveis de concordância sobre a preocupação com a aparência e a percepção da aparência, além do desejo de saber sobre a frequência do uso de produtos de cosméticos. Assim sendo, justifica-se a realização desse estudo, porque o presente trabalho irá contribuir para mostrar a relevância do consumo do público masculino dentro do cenário econômico nacional e como as empresas do setor de cosméticos podem se comunicar de forma mais efetiva com esses consumidores.
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