Metodologia de localização de agências : estudo de caso : Correios
Resumo
Resumo : Você vai encontrar neste trabalho um estudo sobre alguns dos métodos atualmente utilizados para localizar agências de Correios. Mapear o processo atual, identificar oportunidades de melhoria e atualizações e propor soluções proporcionando, ao responsável por esse tipo de decisão, embasamento técnico atualizado e eficaz. Feito através de pesquisa bibliográfica e levantamento de documentação interna, através de uma abordagem predominantemente qualitativa a respeito do tema, resultaram em dois checklists contendo os elementos mais importantes e passíveis de análise. A organização segundo aspectos sócios demográficos, concorrência, negócios e fatores restritivos, deu maior clareza à análise e a indicação das fontes dessas informações proporcionou maior segurança. Sempre que estiver diante dessa investigação, o responsável pela escolha da localização das agências, precisa ter ciência sobre todos os fatores existentes, focando naqueles que realmente vão impactar nos resultados, de acordo com a origem da demanda e tempo disponível para a análise.
Collections
- MBA em marketing [295]