dc.contributor.advisor | Hamermüller, Douglas Ortiz | pt_BR |
dc.contributor.author | Rodrigues, Noel | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-05-17T22:27:16Z | |
dc.date.available | 2021-05-17T22:27:16Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/54543 | |
dc.description | Orientador : Douglas Ortiz Hamermüller | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente artigo enfoca sobre a valorização da educação das séries iniciais, usando como dados reais as Escola Rural Municipal Munhoz da Rocha localizada no Assentamento Chapadão no Municipio de Laranjal Paraná. O percurso de transformação da educação dentro do assentamento teve seu embasamento na Pedagogia de Paulo Freire, onde leva em conta o conhecimento que o sujeito já traz de suas raízes, elencando com o conhecimento academico onde o professor torna-se mediador desse conhecimento. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (18 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Freire, Paulo, 1921-1997 | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Educação rural - Paraná | pt_BR |
dc.title | A valorização da educação básica nas séries iniciais na educação no campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |